Este ser divino, digno de qualquer panteão, pois saibam que muitos historiadores tentam traçar e desvendar a sua árvore genealógica que até pesquisas mais recentes mostram sinais que advém de Baldur e Bragi, na sua gênese nórdica, mas em outros compêndios relatam que possivelmente ele seja descendente direto de Dionísio, indubitavelmente, em sua trajetória desbravou os Montes Urais, se banhou no Mar Cáspio, repousou no Ártico, tudo a fim de moldar sua sensibilidade artística. Destarte, sentindo em seu âmago um pulsar nunca descrito, começou a externalizar sua genialidade em gestos percussivos e buscando a batida perfeita, vem para as Terras Tupiniquins, chegando a influenciar escolas de Samba, músicos nacionais, internacionais e interplanetários e também no Juntado da Viela Quebrada. Ainda percebendo que tinha muito a contribuir com humanidade, começou a atuar nas artes cênicas e assim nos presentear nas mais diversas linguagens e expressões, mas observando a potencialidade do riso, encontrou na palhaçaria mais um combustível da expressividade, deste modo, munido de um sorriso inigualável (com toques de bruxismo), sua postura régia e movimentos milimetricamente embalados num ritmo harmonioso, encanta e alegre a todos com sua arte. Atualmente, buscando aprimorar suas qualidades físicas, é praticante de alpinismo, montanhismo e possui faixa preta em Karatê, Kung Fu, Krav Maga, Judô e faixa verde em Crossfit e aspirante nas aulas de Zumba.
Este nume, de aspecto rotundo, ares nuviosos e até verborrágico, nada mais é que uma coletânea de curiosidades e fofuras. Imagina-se que sua centelha de riso cósmica é proveniente de uma ancestralidade, relatada em muitas culturas ibero-americanas e ameríndias, sendo instrumento de reflexão histórico-cultural, devido a sua racionalidade e o agir onírico. Sua epopéia artística começou como uma curiosidade e pujança de que a arte poderia instrumentalizá-lo a criar benesses por onde passasse, além de humanizá-lo e aproximá-lo das pessoas, para quem sabe, ver e compartilhar do riso. Deste modo, durante sua formação na ciência que estuda a cultura corporal do movimento e jogos como ferramenta pedagógica, foi sorver da arte para ampliar seus horizontes, e assim, o cativou profundamente a replicar o fazer teatral. Sensibilizado pela potência que a linguagem do Palhaço possui, navega com total entusiasmo, pois sabe que o Riso é transformador. Às vezes aparenta semblante de misantropia, mas na verdade está preso num turbilhão de pensamentos que tenta concatenar e partilhar para com seus próximos, principalmente quando está cercado de docinhos e acompanhado de malte, lúpulo e gotinhas de orvalho. Atualmente, incitando sua criatividade, busca amplificar suas ações em jogos de interpretação de papéis, torneios de bolinhas de gude, natação na piscina de bolinhas, além de ser Campeão Mundial de Ball’s Back e exímio apreciador de iguarias regionais a base de amendoim.
Este nume, de aspecto rotundo, ares nuviosos e até verborrágico, nada mais é que uma coletânea de curiosidades e fofuras. Imagina-se que sua centelha de riso cósmica é proveniente de uma ancestralidade, relatada em muitas culturas ibero-americanas e ameríndias, sendo instrumento de reflexão histórico-cultural, devido a sua racionalidade e o agir onírico. Sua epopéia artística começou como uma curiosidade e pujança de que a arte poderia instrumentalizá-lo a criar benesses por onde passasse, além de humanizá-lo e aproximá-lo das pessoas, para quem sabe, ver e compartilhar do riso. Deste modo, durante sua formação na ciência que estuda a cultura corporal do movimento e jogos como ferramenta pedagógica, foi sorver da arte para ampliar seus horizontes, e assim, o cativou profundamente a replicar o fazer teatral. Sensibilizado pela potência que a linguagem do Palhaço possui, navega com total entusiasmo, pois sabe que o Riso é transformador. Às vezes aparenta semblante de misantropia, mas na verdade está preso num turbilhão de pensamentos que tenta concatenar e partilhar para com seus próximos, principalmente quando está cercado de docinhos e acompanhado de malte, lúpulo e gotinhas de orvalho. Atualmente, incitando sua criatividade, busca amplificar suas ações em jogos de interpretação de papéis, torneios de bolinhas de gude, natação na piscina de bolinhas, além de ser Campeão Mundial de Ball’s Back e exímio apreciador de iguarias regionais a base de amendoim.
Esta deidade, que tem sua essência vinda das Balcãs, que deixou impressos em províncias romanas como a Mauritânia, tem sua jornada fantástica relatada em outrora, por bardos e trovadores que se encantavam com sua vivacidade e expressividade artística. És um ser intrépido e gracioso, por isso divide sua essência em dois labores, cujo um ofício o coloca em bravata sempre que for necessário, sem medo de adentrar ao perigo (mesmo que esteja cercado por labaredas ou escombros) e o outro ofício que é de nos permitir enxergar o mundo num prisma fantástico, regado pelo amor e o riso. Muitas vezes este ser apenas é visualizado como um portador de uma testa oleosa, mas nada verdade é sua mente brilhante que está sempre vivida e ativa. Em sua trajetória é o idealizador da técnica clownesca Robistek, que é uma amalgama de expressões, conduções e estado do palhaço que desta forma se evidência em suas obras e no fazer teatral, que atualmente está influenciando jovens artistas e instituições renomadas como The Royal Academy of Art do jequebra, The Berlin University of the Arts do João Domingos Neto e a A Escola de Comunicações e Artes da Universidade de Nostradamos. Deste modo, podemos considerá-lo a cornucópia do riso, um arauto da graça e, sobretudo, um visionário da arte palhacesca. Atualmente, tem buscado nos recôncavos planeta, segredos alquímicos para estimular e promulgar o riso, assim, começa a praticar Yoga, Acupuntura e Lambada (a dança proibida)